Exames de Qualificalção – 2021
Data |
Discente | Orientadores | TÍTULO |
13/08/2021 |
LUCIANO PAVNOSKI | THAÍS RAFAELA HILGER |
O JOGO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM SEGUNDO O CONTEXTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
13/08/2021 |
LETICIA LIMA CARVALHO | MARCOS AURÉLIO ZANLORENZI |
DIÁLOGOS ENTRE ESCOLA E COMUNIDADE: COMO PROFESSORES E MORADORES DA VILA DO PESQUEIRO (REGIÃO PRAIANA), EM SOURE – PA PENSAM O ENSINO DA MATEMÁTICA NA E.M.E.I.F. SANTA LUZIA |
11/08/2021 |
JULIANA RODRIGUES DE ARAUJO | MARCOS AURÉLIO ZANLORENZI |
SABERES MATEMÁTICOS PRESENTES NA CANTARIA E SUAS POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
14/07/2021 |
REGIANE MULLER | PATRÍCIA BARBOSA PEREIRA |
DESCARTE DE MEDICAMENTOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: UMA ANÁLISE DAS COMPREENSÕES DE LICENCIANDAS/OS EM QUÍMICA |
12/07/2021 |
MATHEUS AUGUSTO BANNACK DINIZ | EMERSON ROLKOUSKI |
LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: USOS E ABUSOS POR PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO |
02/07/2021 |
GABRIELA MARTOS | LUCIANE FERREIRA MOCROSKY |
PRODUÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O PDE PARANÁ EM FOCO |
30/06/2021 |
LETICIA MENEGUSSO | EMERSON ROLKOUSKI |
PROGRAMA DE COMBATE AO ABANDONO ESCOLAR E O PRESENTE NA ESCOLA: UM ESTUDO POR MEIO DO CICLO DE POLÍTICAS |
31/05/2021 |
LUCAS MULLER RIBEIRO VIANA | MARIA DAS GRAÇAS CLEOPHAS PORTO |
EXPLORANDO A AFETIVIDADE E AUTODETERMINAÇÃO EM UM JOGO DE REALIDADE ALTERNATIVA: O CASO DO RENEGADO CIENTÍFICO |
28/05/2021 |
ALESSANDRA ESTER DE SOUZA | MARIA DAS GRAÇAS CLEOPHAS PORTO |
CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO SUSTENTÁVEL E DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÕES DO DESIGN THINKING PARA O DELINEAMENTO DE ATIVIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
25/05/2021 |
MARLY STEPHANY MAGALHÃES MACHADO | MARIA DAS GRAÇAS CLEOPHAS PORTO |
O FEEDBACK POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGULAÇÃO METACOGNITIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
31/03/2021 |
BRUNA HELOIZA KACHAROWSKI PEREIRA CASTANHO | SERGIO CAMARGO |
O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS DO CAMPO: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS |
29/03/2021 |
LÍDIA OLIVEIRA DE SOUZA BARBERO | SERGIO CAMARGO |
ESTUDANDO A REFLEXÃO SOBRE A AÇÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA |
26/03/2021 | FRANCIELE MOTA DE OLIVEIRA |
SERGIO CAMARGO |
A CIÊNCIA NA CRIANÇA E A CRIANÇA NA CIÊNCIA: UMA PESQUISA EM ÉPOCA DE PANDEMIA |
Exames de Qualificalção – 2020
DATA |
DISCENTE | ORIENTADORES |
QUALIFICAÇÃO – TÍTULO |
|
28/08/2020 | CARINA BILL WIECZORKOSKI | MARCOS AURÉLIO ZANLORENZI | A RACIONALIDADE MATEMÁTICA CAMPONESA NA PRODUÇÃO DA ERVA-MATE: DIÁLOGOS POSSÍVEIS COM OS SABERES ESCOLARES | |
25/08/2020 | ADRIANA CHAVES DA SILVA | ELENILTON VIEIRA GODOY | A MATEMÁTICA ESCOLAR E A SALA MULTISSERIADA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE CERRO AZUL – PR | |
18/08/2020 | TÂNIA MARA VITACZIK CAMPANUCCI | LUCIANE FERREIRA MOCROSKY | O ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: O (DES)ENCONTRO PROFESSOR-PEDAGOGO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
11/08/2020 | EDER PAULO PEREIRA | LUCIANE FERREIRA MOCROSKY |
|
|
10/07/2020 | JÉSSICA DAIANE DA SILVA | NEILA TONIN AGRANIONIH – THAÍS RAFAELA HILGER | PROBLEMAS DO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO NOS LIVROS DIDÁTICOS DO CICLO I DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
01/07/2020 | CLAIRE FÁTIMA SACHET RAMOS | EMERSON ROLKOUSKI | UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MATEMÁTICO GEOGEBRA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR | |
25/06/2020 | VIVIANE DA CRUZ LEAL NUNES VITORINO | EMERSON ROLKOUSKI | PNAIC DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: RANÇOS E AVANÇOS | |
08/06/2020 | MÔNICA TREVISAN FERRARINI | PATRÍCIA BARBOSA PEREIRA | FORMAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA/PR: UM ETERNO RECOMEÇAR | |
01/06/2020 | JÉSSICA TOMIKO ARAÚJO MITSUUCHI | TANIA TERESINHA BRUNS ZIMER | FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES | |
29/05/2020 | JUCÉLIA CATARINA BURACOSKI BATISTA | CAMILA SILVEIRA DA SILVA | O PROGRAMA LINHAS DO CONHECIMENTO E A RELAÇÃO MUSEU-ESCOLA | |
28/05/2020 | TÁSSILA ZERBINI MONTEIRO PEREIRA | THAÍS RAFAELA HILGER | A INCLUSÃO DE DEFICIENTES NA ÁREA DE ENSINO DE FÍSICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO. | |
28/05/2020 | JOSIANE JOCOSKI BUENO | MARIA LUCIA PANOSSIAN | A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS AUTISTAS: UM OLHAR A PARTIR DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO | |
27/05/2020 | LUANA CRISTINA BAIER | ELENILTON VIEIRA GODOY E ELISÂNGELA DE CAMPOS | SENTIDOS DO SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
26/05/2020 | JOSIANE ROCHEMBACK | FLÁVIA DIAS DE SOUZA;THAÍS RAFAELA HILGER | UM OLHAR SOBRE PESQUISAS BRASILEIRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA | |
22/05/2020 | GEOVANE SANTOS DA SILVA | CAMILA SILVEIRA DA SILVA | A CULTURA CIENTÍFICA REPRESENTADA EM ATIVIDADES ARTÍSTICAS POR CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
21/05/2020 | ALESSANDRA DA CONCEIÇÃO ZANIN | CAMILA SILVEIRA DA SILVA | FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: MOBILIZAÇÃO DOS SABERES DOCENTES POR MEIO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO | |
20/05/2020 | JOHN WESLEY GRANDO | MARIA DAS GRAÇAS CLEOPHAS PORTO | ANÁLISE DE APLICATIVOS MÓVEIS DE REALIDADE AUMENTADA, VIRTUAL E MISTA À LUZ DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO | |
11/05/2020 | NILZA ZANON DE SOUSA MACHADO | ELENILTON VIEIRA GODOY | OLHARES DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA PARA (SOBRE) O CURRÍCULO OCULTO. |