EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E EM MATEMÁTICA

Qualificações

Exames de Qualificalção – 2021

Data

Discente Orientadores TÍTULO

13/08/2021

LUCIANO PAVNOSKI THAÍS RAFAELA HILGER

O JOGO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM SEGUNDO O CONTEXTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

13/08/2021

LETICIA LIMA CARVALHO MARCOS AURÉLIO ZANLORENZI

DIÁLOGOS ENTRE ESCOLA E COMUNIDADE: COMO PROFESSORES E MORADORES DA VILA DO PESQUEIRO (REGIÃO PRAIANA), EM SOURE – PA PENSAM O ENSINO DA MATEMÁTICA NA E.M.E.I.F. SANTA LUZIA

11/08/2021

JULIANA RODRIGUES DE ARAUJO MARCOS AURÉLIO ZANLORENZI

SABERES MATEMÁTICOS PRESENTES NA CANTARIA E SUAS POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO BÁSICA

14/07/2021

REGIANE MULLER PATRÍCIA BARBOSA PEREIRA

DESCARTE DE MEDICAMENTOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: UMA ANÁLISE DAS COMPREENSÕES DE LICENCIANDAS/OS EM QUÍMICA

12/07/2021

MATHEUS AUGUSTO BANNACK DINIZ EMERSON ROLKOUSKI

LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: USOS E ABUSOS POR PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

02/07/2021

GABRIELA MARTOS LUCIANE FERREIRA MOCROSKY

PRODUÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O PDE PARANÁ EM FOCO

30/06/2021

LETICIA MENEGUSSO EMERSON ROLKOUSKI

PROGRAMA DE COMBATE AO ABANDONO ESCOLAR E O PRESENTE NA ESCOLA: UM ESTUDO POR MEIO DO CICLO DE POLÍTICAS

31/05/2021

LUCAS MULLER RIBEIRO VIANA MARIA DAS GRAÇAS CLEOPHAS PORTO

EXPLORANDO A AFETIVIDADE E AUTODETERMINAÇÃO EM UM JOGO DE REALIDADE ALTERNATIVA: O CASO DO RENEGADO CIENTÍFICO

28/05/2021

ALESSANDRA ESTER DE SOUZA MARIA DAS GRAÇAS CLEOPHAS PORTO

CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO SUSTENTÁVEL E DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÕES DO DESIGN THINKING PARA O DELINEAMENTO DE ATIVIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGEM

25/05/2021

MARLY STEPHANY MAGALHÃES MACHADO MARIA DAS GRAÇAS CLEOPHAS PORTO

O FEEDBACK POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGULAÇÃO METACOGNITIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

31/03/2021

BRUNA HELOIZA KACHAROWSKI PEREIRA CASTANHO SERGIO CAMARGO

O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS DO CAMPO: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS

29/03/2021

LÍDIA OLIVEIRA DE SOUZA BARBERO SERGIO CAMARGO

ESTUDANDO A REFLEXÃO SOBRE A AÇÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

26/03/2021 FRANCIELE MOTA DE OLIVEIRA

SERGIO CAMARGO

A CIÊNCIA NA CRIANÇA E A CRIANÇA NA CIÊNCIA: UMA PESQUISA EM ÉPOCA DE PANDEMIA

Exames de Qualificalção – 2020

 

DATA

DISCENTE ORIENTADORES

QUALIFICAÇÃO – TÍTULO

28/08/2020 CARINA BILL WIECZORKOSKI MARCOS AURÉLIO ZANLORENZI A RACIONALIDADE MATEMÁTICA CAMPONESA NA PRODUÇÃO DA ERVA-MATE: DIÁLOGOS POSSÍVEIS COM OS SABERES ESCOLARES
25/08/2020 ADRIANA CHAVES DA SILVA ELENILTON VIEIRA GODOY A MATEMÁTICA ESCOLAR E A SALA MULTISSERIADA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE CERRO AZUL – PR
18/08/2020 TÂNIA MARA VITACZIK CAMPANUCCI LUCIANE FERREIRA MOCROSKY O ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: O (DES)ENCONTRO PROFESSOR-PEDAGOGO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
11/08/2020 EDER PAULO PEREIRA LUCIANE FERREIRA MOCROSKY
O ENSINO DA MATEMÁTICA COM AS TIC: O QUE OS PROFESSORES PENSAM
10/07/2020 JÉSSICA DAIANE DA SILVA NEILA TONIN AGRANIONIH – THAÍS RAFAELA HILGER PROBLEMAS DO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO NOS LIVROS DIDÁTICOS DO CICLO I DO ENSINO FUNDAMENTAL
01/07/2020 CLAIRE FÁTIMA SACHET RAMOS EMERSON ROLKOUSKI UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MATEMÁTICO GEOGEBRA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR
25/06/2020 VIVIANE DA CRUZ LEAL NUNES VITORINO EMERSON ROLKOUSKI PNAIC DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: RANÇOS E AVANÇOS
08/06/2020 MÔNICA TREVISAN FERRARINI PATRÍCIA BARBOSA PEREIRA FORMAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA/PR: UM ETERNO RECOMEÇAR
01/06/2020 JÉSSICA TOMIKO ARAÚJO MITSUUCHI TANIA TERESINHA BRUNS ZIMER FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES
29/05/2020 JUCÉLIA CATARINA BURACOSKI BATISTA CAMILA SILVEIRA DA SILVA O PROGRAMA LINHAS DO CONHECIMENTO E A RELAÇÃO MUSEU-ESCOLA
28/05/2020 TÁSSILA ZERBINI MONTEIRO PEREIRA THAÍS RAFAELA HILGER A INCLUSÃO DE DEFICIENTES NA ÁREA DE ENSINO DE FÍSICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO.
28/05/2020 JOSIANE JOCOSKI BUENO MARIA LUCIA PANOSSIAN A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS AUTISTAS: UM OLHAR A PARTIR DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO
27/05/2020 LUANA CRISTINA BAIER ELENILTON VIEIRA GODOY E ELISÂNGELA DE CAMPOS SENTIDOS DO SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA
26/05/2020 JOSIANE ROCHEMBACK FLÁVIA DIAS DE SOUZA;THAÍS RAFAELA HILGER UM OLHAR SOBRE PESQUISAS BRASILEIRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA
22/05/2020 GEOVANE SANTOS DA SILVA CAMILA SILVEIRA DA SILVA A CULTURA CIENTÍFICA REPRESENTADA EM ATIVIDADES ARTÍSTICAS POR CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
21/05/2020 ALESSANDRA DA CONCEIÇÃO ZANIN CAMILA SILVEIRA DA SILVA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: MOBILIZAÇÃO DOS SABERES DOCENTES POR MEIO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
20/05/2020 JOHN WESLEY GRANDO MARIA DAS GRAÇAS CLEOPHAS PORTO ANÁLISE DE APLICATIVOS MÓVEIS DE REALIDADE AUMENTADA, VIRTUAL E MISTA À LUZ DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO
11/05/2020 NILZA ZANON DE SOUSA MACHADO ELENILTON VIEIRA GODOY OLHARES DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA PARA (SOBRE) O CURRÍCULO OCULTO.