Exatas UFPR

Brincando de Matemático

Detalhes do Evento

Estão abertas as inscrições para o XIV Brincando de Matemático 2018

Entre os dias 17 e 20 de julho vai acontecer o XVI Brincando de Matemático, no Prédio de Ciências Exatas, Campus Centro Politécnico. O objetivo do evento é ensinar assuntos mais avançados da matemática, de forma acessível e interessante aos estudantes de Ensino Médio. Nesta edição, o tema será “Teoria dos Grafos”.

Brincando de Matemático é uma atividade coordenada pelo Programa de Educação Tutorial, – o PET Matemática. Além disso, as aulas são ministradas por acadêmicos do Curso de Graduação em Matemática, com a supervisão dos professores do Departamento de Matemática da UFPR.

As inscrições são limitadas, e qualquer estudante de Ensino Médio pode participar. Para os inscritos, será fornecido um certificado de participação ao final do evento mediante o comparecimento em todas as atividades.

Data: 17 a 20 de julho de 2018
Local: Prédio de Ciências Exatas, Campus Centro Politécnico
Horário: 8h as 12h
Período de inscrições: 04 de junho a 06 de julho de 2018