1º Encontro Paranaense de Mulheres na Matemática

Detalhes do Evento

Entrada gratuita.

As inscrições podem ser feitas até os dias do evento (26 e 27 de abril) por meio de formulário online.

Submissão de trabalhos até dia 8 de abril de 2018. Os trabalhos aceitos serão divulgados até dia 20 de abril.

Estudantes podem se voluntariar para monitorar o evento por meio de formulário online.

Parceria entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Encontro Paranaense de Mulheres na Matemática (EPRMM) acontece em Curitiba pela primeira vez entre os dias 26 e 27 de abril. O evento faz parte do ciclo de debates “Matemática Substantivo Feminino”, que visa promover o diálogo sobre as questões de gênero na comunidade matemática brasileira.

Serão realizadas duas mesas redondas – uma com foco nas questões de gênero e outra para discutir como conciliar a maternidade com a carreira matemática. Mulheres profissionais da matemática também darão palestras para falar de suas carreiras.

Como parte do evento Biênio da Matemática, o EPRMM também vai dar lugar a duas sessões de pôsteres. Trabalhos podem ser submetidos até dia 8 de abril por mulheres, homens orientados por mulheres ou então que tenham realizado trabalhos em coautoria com mulheres.

Para a programação completa e mais informações, acesse o site oficial do evento.