XIV Brincando de Matemático 2018 – Um passeio pela Teoria de Grafos

O encontro Brincando de Matemático 2018 ocorrerá entre os dias 17 e 20 de julho, no período das férias escolares com o objetivo de facilitar a participação dos estudantes. O público-alvo do evento são os alunos de Ensino Médio.

A ideia é apresentar aos estudantes um tema um pouco mais avançado, mas apresentado de maneira interessante e acessível. Em cada dia será tratado um assunto referente ao tema central que neste ano é Teoria de Grafos.

As aulas serão ministradas por acadêmicos do Curso de Matemática e as atividades acompanhadas por docentes do Departamento de Matemática da UFPR. Este evento como um todo é concebido, planejado, gerido e coordenado pelo grupo PET – Matemática, grupo formado por estudantes selecionados do Curso de Matemática com grande envolvimento nas atividades da UFPR.

As inscrições são gratuitas, as vagas são limitadas e será fornecido certificado de participação para aqueles que participarem de todas as atividades.

Data: 17 a 20 de julho de 2018
Local: Prédio de Ciências Exatas, Campus Centro Politécnico
Período de incrições: 04 de junho a 06 de julho de 2018
Inscrições e demais informações: exclusivamente no site do PET de Matemática: www.petmatematica.ufpr.br