Brincando de Matemático chega a 13ª edição

Estão abertas, a partir dia 1º de junho até 10 de julho, as inscrições para a atividade de extensão 13º Brincando de Matemático, promovida pelo Programa de Educação Tutorial Matemática (PET) e pelo Departamento de Matemática da UFPR. A atividade será realizada entre os dias 18 e 21 de julho de 2017 no Centro Politécnico da UFPR, no Jardim das Américas, das 13h30 às 17h30.

O evento ocorrerá no período de férias escolares, com o objetivo de facilitar a participação dos estudantes. Será fornecido certificado para os estudantes que participarem de todas as atividades. O público-alvo são os alunos de Ensino Médio de estabelecimentos públicos e particulares de Curitiba e Região Metropolitana. Em cada um dos dias, será tratado um assunto referente ao tema central do evento – Números: O Império Irracional. A ideia é oferecer aos estudantes de Ensino Médio a possibilidade de aprenderem um tema um pouco mais avançado, porém, apresentado de maneira acessível e interessante. As aulas serão ministradas por acadêmicos do Curso de Matemática, sendo que todas as atividades são acompanhadas por docentes do Departamento de Matemática da UFPR e a atividade como um todo é planejada, gerida e coordenada pelo PET – Matemática.

As inscrições para o Brincando são totalmente gratuitas e devem ser feitas, diretamente pelos alunos interessados, exclusivamente pelo site do PET Matemática. Vagas limitadas.

Demais informações através do telefone 41 3361-3672 ou do e-mail petmatufpr@gmail.com.

Veja a reportagem da UFPR TV sobre a última edição do evento.

Tagged on: , ,