UFPR estabelece diretrizes e providências para o retorno seguro e gradual das atividades presenciais dos servidores

Em conformidade com a publicação da portaria nº 836, de 19 de outubro de 2021, que estabelece diretrizes e providências para o retorno seguro e gradual das atividades presenciais dos servidores da Universidade Federal do Paraná, informamos que

De 20/10 a 02/11 o atendimento presencial será feito de acordo com cronograma de cada departamento e coordenação disponíveis nos respectivos sites:

DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA

DEPARTAMENTO DE EXPRESSÃO GRÁFICA

DEPARTAMENTO DE FÍSICA

DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA

DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA

DEPARTAMENTO DE QUIMICA

Os horários da Unidade de Apoio Administrativo, Unidade de Apoio Logístico e Unidade de Controle e Execução Orçamentária podem ser acessados clicando aqui.

O atendimento remoto continua sendo realizado todos os dias das 08:00 às 17:00 horas, através do e-mail (exatas@ufpr.br) e Teams.

A fase de restrição parcial (RP) inclui as atividades de ensino, pesquisa e extensão consideradas essenciais e que não apresentam possibilidade de execução remota. Na fase RP, também estão incluídos os serviços de atendimento aos usuários, internos e externos, de forma presencial, telefônica ou por meio eletrônico, no local de trabalho. O atendimento presencial aos estudantes, como orientações de trabalhos de graduação e pós-graduação, de pesquisa e extensão pode ser presencial. A fase RP não inclui as atividades administrativas que podem ser executadas remotamente.

O atendimento aos usuários e estudantes deverá respeitar as orientações de distanciamento e prevenção da contaminação pelo coronavírus emitidas pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde (NEPES), em conjunto com a Comissão Central de Retomada da UFPR. Também devem ser observadas as normas e orientações emitidas pelas autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais, conforme a realidade de cada campus da UFPR.

Todos os detalhes da portaria podem ser acessados aqui.