Prorrogado o prazo para submissão de trabalhos no 1º Encontro Paranaense de Mulheres na Matemática

Quem deseja submeter trabalhos no 1º Encontro Paranaense de Mulheres na Matemática (EPRMM) agora tem até o dia 8 de abril. Como parte do evento Biênio da Matemática, o Encontro terá duas sessões de pôsteres e aceita trabalhos finais de dissertação de mestrado, trabalhos de pesquisa com resultados parciais ou com resultados conclusivos (doutorado).

Para ser submetido, o trabalho precisa ter uma mulher como autora, coautora ou orientadora. Os trabalhos aceitos serão divulgados até o dia 20 de abril.

Parceria entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o EPRMM acontece no campus Jardim Botânico da UFPR pela primeira vez entre os dias 26 e 27 de abril. O evento faz parte do ciclo de debates “Matemática Substantivo Feminino”, que visa promover o diálogo sobre as questões de gênero na comunidade matemática brasileira.

Serão realizadas duas mesas redondas – uma com foco nas questões de gênero e outra para discutir como conciliar a maternidade com a carreira matemática. Mulheres profissionais da matemática também darão palestras para falar de suas carreiras.

Como parte do evento Biênio da Matemática, o EPRMM também vai dar lugar a duas sessões de pôsteres. Trabalhos podem ser submetidos até dia 8 de abril por mulheres, homens orientados por mulheres ou então que tenham realizado trabalhos em coautoria com mulheres.

Serviço – 1º Encontro Paranaense de Mulheres na Matemática

Data: 26 e 27 de abril

Local: UFPR Campus Jardim Botânico

Endereço: Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico, Curitiba, PR

Inscrições por meio de formulário online.

Submissão de trabalhos até dia 8 de abril.

Para a programação completa e mais informações, acesse o site oficial do evento.