Projetos de pesquisa das exatas são contemplados no edital INCTs (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia)

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgaram o dia 11/05 a relação dos projetos de pesquisa que receberam recomendação para financiamento no Edital INCTs (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia).

Do total de 345 propostas submetidas, 252 foram selecionadas na fase inicial. Todas as 345 propostas foram avaliadas por, no mínimo, três consultores ad hoc internacionais e posteriormente pelo Comitê Julgador, que esteve reunido na sede do CNPq no período de 25 a 28 de abril de 2016.

A lista dos contemplados, e seus respectivos proponentes, encontra-se no site do CNPq.

Esse foi o maior edital da história do CNPq, com R$ 641,8 milhões destinados a pesquisadores de reconhecida competência e capacidade para liderar projetos complexos.

Parabenizamos aos Professores: Ivo Hummelgen, Lucimara Roman e Alice Grimm, do Departamento de Fisica; Aldo Zarbin, Elisa Orth, Luiz Humberto Marcolino Jr e Marcio Bergamini, do Departamento de Química; Aldri Santos e Michele Nogueira do Departamento de Informática; Yuan Jin Yun do Departamento de Matemática que tiveram projetos contemplados nesse edital.