Exatas UFPR

Programa de Pós-Graduação em Física do Setor de Ciências Exatas oferta minicurso “Espectroscopia Ultrarrápida”

 

O Programa de Pós-Graduação em Física oferta entre os dias 20 a  23 de outubro o minicurso “Espectroscopia Ultrarrápida”, que será administrado ministrado pelo Dr. Franco Valduga de Almeida Camargo, Pós-Doutorado pelo Politécnico di Milano (Milão, Itália) e atualmente como pesquisador no Istituto di Fotonica e Nanotecnologie (CNR-IFN).

 

O evento acontecerá pela plataforma Microsoft Teams, assim para participar é necessário ter uma conta na plataforma para posterior adesão à turma. Serão abordados os seguintes assuntos: Geração de Pulsos Ultracurtos, Caracterização (FROG, SPIDER, etc) de Pulsos Ultracurtos, Experimentos de Espectroscopia Ultrarrápida (pump-probe, time resolved fluorescence, 2D spec), Teoria por Trás dos Experimentos e Aplicações. As aulas serão em português. Para receber a certificação do minicurso será necessário ter concluído pelo menos 75% da carga-horária total.

 

Horário das aulas: 20/10/2020 a 23/10/2020, das 13h30min às 17h30min (até às 16h30min no último dia).

 

As inscrições vão até o dia 16 de outubro. Os interessados externos ao PPGF deverão preencher o formulário de inscrição e o Requerimento de Matrícula de Disciplina isolada, no seguinte endereço http://fisica.ufpr.br/posgrad. E enviar por email para posgrad@fisica.ufpr.br ou leandrocf@fisica.ufpr.br até o dia 16 de outubro de 2020.

 

Os discentes do PPGF deverão preencher o formulário de matrícula e se inscrever pela plataforma SIGA. 

 

Link do formulário de matrícula: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOa6yGXrz9X00qBPqa5f-HJknH4QOUSq-0LoQY1a9QLWIZiw/viewform