Exatas UFPR

Programa de Pós-Graduação em Educação convida para o I EduRede

O I EduRede, intitulado o “Uso das TDIC na Educação em Tempos de Pandemia”,  é um seminário internacional online que será realizado entre 16 a 19 de novembro. O evento conta com palestras e minicursos, além da participação de professores nacionais e internacionais, do Chile e de Portugal. O evento é gratuito.

 

A palestra de abertura acontece no dia 16 de novembro, às 19 horas. Contará com a presença dos professores doutores Glaucia da Silva Brito e Jacques de Lima Ferreira, ambos do Brasil, além do professor chileno Roberto Caneles Reyes que atualmente pertencente ao Grupo de Trabalho Apropriação de Tecnologias Digitais e Interseccionalidades- RIAT-CLACSO.

 

No dia 17 de novembro, a partir das 19 horas, acontece 3 minicursos: Jogos digitais, Gamificação e Interdisciplinaridade, com tutoria da professora Fabielle Cruz; Tecnologias Digitais Assistivas, com tutoria dos professores Aldemar Balbino da Costa e Cléber Lopes; Ferramentas para criatividade e inovação na Educação, com as professoras Geiza Santos e Elaine Andrade. No dia 18 são realizados apresentação de trabalhos.

 

Por fim, no dia 19, será realizado uma mesa-redonda a partir das 19 horas, com a participação dos professores portugueses Antônio Moreira e Sara Trindade, com mediação da professora associada da Universidade Estadual de Maringá Maria Luisa Furlan Costa, líder do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (GPEaDTEC). 

 

A inscrição pode ser realizada através do formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-76JJQo7j4tiR6z_Q2SQZTXA5qxCHxV-SAaQx8l5IjevbkA/viewform).