Professor Aldo Zarbin Assume presidência da Sociedade Brasileira de Química

No dia 02/06/2016 o professor Aldo Zarbin, do Departamento de Química, assumiu a presidência da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) para o biênio 2016-2018. A SBQ é uma das maiores sociedades científicas do Brasil e a maior de Química da América Latina. O professor Aldo já havia sido Diretor da Divisão de Química de Materiais da SBQ de 2008 a 2010. Doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1997), o professor realizou Pós Doutorado no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (1997-1998).

No Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná é líder do Grupo de Química de Materiais (GQM), desenvolvendo pesquisas relacionadas à síntese, caracterização, estudo de propriedades e aplicações de materiais em escala nanométrica, como nanotubos e outras formas de carbono, nanocompósitos, nanopartículas metálicas, vidros porosos, polímeros condutores e óxidos de metais de transição.

Registramos aqui nossos parabéns ao Prof. Aldo pelo reconhecimento de sua competência científica, certos de seu sucesso frente à SBQ.