Nota de esclarecimento às comunidades de ciências exatas e tecnologia

Na intenção esclarecer a comunidade acadêmica a respeito das recentes discussões acerca do espaço físico no âmbito dos Setores de Ciências Exatas e Tecnologia, de forma pública e transparente, esta Direção manifesta-se da seguinte forma.

Desde sua origem, os Setores de Ciências Exatas e Tecnologia interagem academicamente, através de um contínuo diálogo, preservando a pluralidade de ideias e valores. Juntos, formamos milhares de alunos e realizamos centenas de projetos de pesquisa, ensino e extensão. Prova disso é a recente discussão voltada à melhoria dos cursos de graduação. Temos certeza que nenhuma universidade de excelência pode existir sem ampla cooperação e interação entre esses dois setores.

Em todos esses anos as comunidades de exatas e tecnologia fizeram acordos sobre recursos e espaço físico de maneira pacífica e consensual. Infelizmente, as discussões sobre espaço físico transformaram-se num embate desnecessário, afinal, cremos que não há divergência quanto ao objetivo final da completa desocupação do 3° e 4° andares do Prédio da Administração, apenas a forma e o prazo em que isso deve ocorrer necessitam ser discutidos a fim de não causar prejuízo às partes envolvidas.

Reiteramos nossa intenção em continuar a discussão sobre o assunto, sem causar prejuízos acadêmicos como àqueles decorrentes da intempestiva desocupação do Laboratório de Bioprocessos e Biotecnologia.

É justamente por esse motivo, e pela crença numa discussão coletiva e transparente sobre a matéria, que divulgamos toda a documentação pertinente ao assunto no seguinte endereço:

Marcos Sunye

Diretor do Setor de Ciências Exatas