Disciplina de Métodos Estatísticos está com inscrições abertas para pós-graduandos de toda a UFPR

Os estudantes de pós-graduação da UFPR que desejam utilizar conceitos de estatística em suas pesquisa podem cursar a disciplina transversal de Métodos Estatísticos, ofertada pelo Departamento de Estatística. As inscrições encerram nesta sexta-feira (16/3) e podem ser realizadas por qualquer pós-graduando de todos os campi da UFPR, nas modalidades presencial e remota.

O programa da disciplina foi elaborado para melhorar a interdisciplinaridade, além de melhorar o entendimento dos pós-graduandos a respeito de ferramentas de análise estatística. O estudante vai aprender, por exemplo, a fazer avaliação de chances e riscos, sumarização de dados e modelagem de estruturas que podem explicar o comportamento de observações e estimar estados de sistemas.

As aulas serão ministradas pelo professor Paulo Justiniano Ribeiro Júnior, do Departamento de Estatística, coordenador do Laboratório de Estatística e Geoinformação. O curso contará ainda com participação de outros docentes e convidados. Veja entrevista com o professor Paulo conduzida pela UFPR TV.

Inscrição

Para se inscrever, os alunos devem acessar o Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) e selecionar Métodos Estatísticos na lista de disciplinas disponíveis. São ofertadas 200 vagas na modalidade presencial, no Campus Jardim Botânico, e 200 vagas na modalidade remota.

Inscrições: de 7 a 16 de março

Homologação das inscrições: 19 de março

Início das aulas: 21 de março

Duração: 21 de março até 11 de julho

Local: Auditório Professor Ulysses de Campos, Setor de Ciências Sociais aplicadas, Campus Botânico.