Abertas as inscrições para a Semana da Matemática 2018

A Semana da Matemática é um evento que oferece palestras, mesas redondas e mini-cursos acerca da carreira do profissional de Matemática, seja no mercado de trabalho ou na pesquisa acadêmica. Em 2018, ela acontece de 4 a 6 de abril, no auditório do Departamento de Engenharia Química. Podem participar graduandos dos cursos de Matemática e Matemática Industrial, além de toda a comunidade acadêmica interessada.

O evento conta com alunos, ex-alunos, professores e pesquisadores, que ministrarão palestras e participarão de mesas redondas com os alunos.

Com o tema “Descobrindo a carreira de cientista de dados”, o primeiro dia de evento terá programação especial e será conduzido por profissionais de matemática que trabalham na Itaú/Unibanco. Para aqueles que gostam de matemática, computação e exatas em geral, a carreira de cientista de dados é uma das mais promissoras tanto do ponto de vista financeiro como satisfação pessoal.

Para acessar a programação completa, baixe o arquivo em PDF.

Veja entrevista com o professor José Carlos Eidam, chefe do Departamento de Matemática, realizada pela RPC.

Serviço – Semana da Matemática 2018

Data: de 4 a 6 de abril de 2018

Horário: das 13h30 às 18h

Local: Auditório do Departamento de Engenharia Química – Centro Politécnico da UFPR

Endereço: Rua Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 210 – Jardim das Américas, Curitiba, Paraná

As inscrições são gratuitas e realizadas por formulário online.

Mais informações no site do PET Matemática.