Exatas UFPR

“2001, uma Odisséia no Espaço” é tema de evento transdisciplinar com professores da Ciências Exatas

 
O Grupo de Estudos Transdisciplinares da UFPR (SET) promove nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24/10) o evento “Um olhar transdisciplinar sobre ‘2001, uma Odisséia no Espaço’”. O encontro comemora os 50 anos de lançamento do filme de Stanley Kubrick e propõe uma análise da obra cinematográfica pela ótica de sete áreas da ciência.
 
Participam do evento os professores: Fabiano Silva (Ciência da Computação); Pedro Plaza Pinto (História); Pedro Dolabela Chagas (Letras); Rodrigo Caetano (Física); Gabriel de Luca (Psicologia); Hertz Wendel de Camargo (Comunicação Social); e Erasto Villa Branco (Biologia).
 
Na terça-feira, 23, acontecerá a exibição do filme no campus Reitoria, da Universidade Federal do Paraná. Enquanto que, na quarta-feira, 24, o encontro acontecerá no campus Centro Politécnico com apresentações e debates transdisciplinares.
 
Confira a programação:
 
23/10 (terça-feira): exibição do filme “2001, uma Odisséia no Espaço” no Anfiteatro 1000, Edifício Dom Pedro I, no campus da Reitoria, às 14h.
24/10 (quarta-feira): apresentações e debates sobre o filme, no campus Centro Politécnico – 9h30 às 12h no Anfiteatro da Informática / 14h às 17h30 no Anfiteatro da Física.